Pular para o conteúdo

Superação e cavalos: conheçam a história da Thaline

03/11/2014

Thaline Iolanda Paduá de Oliveira é uma apaixonada por cavalos como nós. Desde 5 anos ela convive com cavalos, participava de desfiles de cavaleiros no interior de Minas Gerais, onde mora. Em 2004 ela ganhou o seu primeiro cavalo, o QM Apollo, um Quarto de Milha que iria ser seu companheiro nos treinos de três tambores. Durante as primeiras vezes que montou seu equino ela sentiu fortes dores no joelho. E foi então que ela foi diagnosticada com Osteossarcoma ou Câncer. Para se curar ela teve que ter a perna direita amputada.

A primeira pergunta que ela fez ao médico foi se ela iria conseguir montar novamente. E como a resposta foi SIM, ela aceitou bem a amputação para poder se livrar do Câncer. Ela passou por um duro tratamento e com muita vontade de viver superou essa batalha. E agora com uma prótese volta a subir na sela e está se preparando para competir em três tambores.

Fiquei muito tocada com essa história de superação da Thaline, pois com apenas 16 anos ela teve que passar por mais de 1 ano de quimioterapia, perdeu os cabelos e sofreu 2 cirurgias, mas mesmo assim ela tem muita alegria em viver e além de estudar e trabalhar como bancária, ela se dedica ao esporte equestre e sonha em participar de competições hípicas.

Conheçam mais sobre a gerreira Thaline em seu blog.

thaline2 thaline3

Fonte: Hipismo&Co

No comments yet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: