Pular para o conteúdo

Artemus de Almeida é o campeão GP Longines no CSI-W Indoor 2014 na Sociedade Hípica Paulista

22/10/2014

O cavaleiro paulista Artemus de Almeida foi o grande campeão do GP Longines São Paulo do CSI2*-W Indoor, válido como 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top, na tarde desse domingo, 19/10. A disputa também contou pontos para o ranking de saltos da FEI, servindo como etapa qualificatória para a final Copa do Mundo de Hipismo, em Las Vegas, no ano que vem. O GP, realizado na Sociedade Hípica Paulista que distribuiu 120 mil reais em prêmios, contou com um público de mais de 15 mil pessoas. Montando Zarisma, Artemus fez dois percursos sem faltas e com o tempo de 37s58 garantiu a vitória.

Sagrou-se vice-campeão o cavaleiro da casa Fábio Sarti com Evian Van´t Heike (0/0 – 39s75). Já o 3º posto ficou com Sérgio Marins, campeão do ranking brasileiro 2013, com Land Peter do Feroleto ( 0/0 – 39s93).

“Eu estou muito feliz pois é a primeira vez que eu ganho este GP, talvez hoje um dos mais importantes do país. Com a vitória também entro ainda mais na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top”, disse Artemus.

Os três primeiros colocados: Artemus, Fábio e Marins

Os três primeiros colocados: Artemus, Fábio e Marins

Missão cumprida O medalhista olímpico Doda Miranda, radicado na Europa, veio ao Brasil especialmente para a disputa do CSI2*-W Indoor, competiu com dois cavalos emprestados e conseguiu vaga na volta da vitória com as duas montarias. No dorso de Willen classificou-se para a segunda passagem com um percurso limpo. Na volta da vitória fez uma falta e acabou na quinta colocação. Montando Ariness Vant Wolferink cometeu uma falta em cada passagem e acabou em nono lugar no GP Longines.

“Foi uma semana excelente. Meu objetivo não era o desempenho, mas a divulgação do hipismo no Brasil, o que foi amplamente alcançado. Faço questão de agradecer ao Constantino Scampini e ao Marinho Francisco Cia Jr. por terem cedido cavalos tão bons. Pude novamente ficar entre os premiados”, enfatizou Doda, que atendeu solicitamente durante cinco dias a centenas de fãs, com pedidos de autógrafos, fotografias, sempre com humildade e simpatia entre um abraço e outro.

“Na Europa o povo gosta muito de hipismo, respeita e admira os cavaleiros, mas nada se compara ao carinho dos brasileiros. Volto para casa levando na lembrança o golaço marcado pela Sociedade Hípica Paulista. Tranquilo com a realização do torneio e também com a minha classificação”, comentou Doda, que há dez anos mora na Bélgica. Seus próximos saltos serão nos concursos de Lier, no país onde reside; Lyon, na França; Doha no Catar, válido pelo Global Champions Tour (GCT) e Stuttgart, na Alemanha.

Doda Miranda e Willen tiveram excelente desempenho e levantaram a torcida brasileira; Foto: Luis Ruas

Doda Miranda e Willen tiveram excelente desempenho e levantaram a torcida brasileira; Foto: Luis Ruas

O Longines São Paulo CSI-W Indoor 2014 teve organização da Sociedade Hípica Paulista com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional. Patrocinaram o evento Longines, Hyundai, Coelho da Fonseca, Intermarine, Café Três Corações, Artefacto Beach & Country, Agaxtur, Momuusk, Dicate, Sky e Cia City com apoio de By Kamy, Ceratti, Hotel Tryp, Meta Solutions, Shopping Market Place, BR Mobile, Greenext e Chivas Regal.
Resultado GP Longines – 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP

Campeão Artemus de Almeida/Zarisma – 0/0 – 37s58
Vice Fábio Sarti / Evian Van´t Heike – 0/0 – 39s75
3º Sérgio Marins / Land Peter do Feroleto – 0/0 – 39s93
4º Francisco Musa / Xindoctro Método – 0/4 – 38s79
5º Doda Miranda / Willen – 0/4 – 39s22
6º Lucas Martins Brambilla / CRM Busch Van Het Prinsenveld – 0/4 – 39s81

Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP – após cinco etapas

1º Francisco Musa – 64 pontos
2º Artemus de Almeida – 63 pontos
3º Sérgio Marins – 52 pontos

Fonte: CBH

One Comment leave one →
  1. 22/10/2014 10:19

    Pedro, temos acompanhado o tackprowordpress – muito bom, parabéns .

    ( de SALTO & SELA Loja )

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: