Pular para o conteúdo

Francisco Musa vence o Grande Prêmio Internacional Cidade de Curitiba

12/05/2014

Encerrando com chave de ouro as disputas do CSI** e CSN Cidade de Curitiba, a prova reuniu grande público e os melhores atletas do Brasil na Sociedade Hípica da capital Paranaense.

O Grande Prêmio Internacional da competição contou com 46 conjuntos inscritos para disputar uma delicada prova com obstáculos na altura de 1.50m.

Os percursos do Grande Prêmio ficaram a cargo do course-desginer internacional Vailton Jaci Cordeiro, o Baíca, que pôs a prova todo o talento e técnica tanto dos cavalos quanto cavaleiros, proporcionando aos espectadores fortes emoções em uma incrível disputa.

Contando com duas voltas, doze conjuntos retornaram para sua segunda passada. Destes, apenas quanto conjuntos com percurso limpo, dois somando 1 ponto e o restante somando 4 pontos.

Tendo em vista que o resultado final da prova seria alcançado pela soma das duas passagens, adentraram primeiro a pista os conjuntos que somavam 4 pontos. Adir de Abreu Júnior, o Juninho, foi o primeiro cavaleiro a finalizar a segunda volta sem cometer faltas. Montando Wingina, o cavaleiro encerrou sua participação com o tempo de 62s79, somando 4 pontos no total – resultado que lhe rendeu o terceiro posto da prova.

Com o tempo mais veloz da segunda passada, em uma brilhante performance, o cavaleiro Cesar Almeida e sua Vanity Império Egípcio cruzaram a linha de chegada no tempo de 57s25 e não cometeram faltas na segunda passada, porém 4 pontos referentes a seu primeiro percurso deixar Cesinha com a medalha de prata da competição.

A medalha de ouro coube ao talentoso cavaleiro Francisco José Mesquita Musa e sua excelente montaria Pia Lena JMen. Com percurso zerado em sua primeira passagem, Musa administrou sua vantagem de maneira precisa, traçou um percurso cauteloso e muito técnico, encerrando sua participação com a marca de 66s93, cometendo apenas 1 ponto por excesso de tempo, resultado que garantiu o topo do pódio do Grande Prêmio.

O Grande Prêmio marcou o encerramento das provas no CSI e CSN Cidade de Curitiba. Com ótima organização e sucesso de público e atletas participantes, o evento foi uma organização da Federação Paranaense de Hipismo.

Francisco Musa vencedor do GP CSI Cidade de Curitiba

Francisco Musa vencedor do GP CSI Cidade de Curitiba

Fonte: SHPr

No comments yet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: