Pular para o conteúdo

Final do Circuito MD Horse Show em Passo Fundo

28/03/2012

Encerrando o Circuito MD Horse Show em Passo Fundo (RS)pela noite adentro nesse domingo, 25/3, 70 concorrentes top nacionais largaram no GP, a 1.35 metro, com nada menos que 100 mil reais em jogo e público recorde 8 mil pessoas. Nos dois finais de semana anteriores, Curitiba e Florianópolis receberam duas etapas que antecederam a Final em Passo Fundo.

Um páreo de feras

“Era tudo ou nada. Foi uma disputa em que os concorrentes tinham que ter muita determinação e concentração”, conta José Luiz Guimarães de Carvalho, 30, grande campeão do GP, que comemorou sua primeira grande vitória montando Carla, uma égua holsteiner de 12 anos.

Como não poderia deixar de ser a disputa em que os melhores 25% voltaram para a 2ª volta – totalizando 21 concorrentes – estava acirradíssima. Faltando cinco concorrentes em pista, seguindo a ordem inversa do menor número de faltas e melhor tempo na primeira volta, Yuri Mansur montando QH Land Lady Camera Hipismo, vencedor do GP em Curitiba, assumiu a nova liderança sem faltas em 37s21.

A seguir foi a vez do líder da competição na contagem geral e vencedor do GP em Curitiba, José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Cartujano Sanol Dog Protécnica que passou a liderar sem faltas em 37s. Mas o páreo não estava decidido, José Luiz com Carla entrou em pista e sem “triscar na madeira” garantiu pista limpa no espetacular tempo de 35s85, uma marca que permaneceria imbatível até o final.

Próximo a largar, Fernando José de Assis Costa, o Bigorna, montando Silverstone fez pista limpa em 36s83, que lhe daria o vice-campeonato. O jovem talento paulista Luiz Antonio Piva Filho, 17, com Noble Carthago também garantiu duplo zero falta 36s98 conquistando o 3º posto no placar final. Quebrando a hegemonia de São Paulo no placar nas cinco primeiras colocações, respectivamente, com José Luiz, Bigorna, Luiz Piva, Zé Roberto, Yuri, o 6º posto foi para o sempre competitivo paranaense Daniel Khoury apresentando Wangu Cooper, também com pista limpa, em 38s40.

Após a vitória na classificação geral da série 1.25 metro, José Roberto Reynoso Fernandez Filho também confirmou o título a 1.35 metro totalizando 101,5 pontos. José Luiz foi vice com 90,5 pontos e Yuri Mansur fechou em 3º lugar.

José Luiz com Carla em clique na 2ª etapa do MD Horse Show em Florianópolis; foto: Marcus Varella

Fonte: Carola May com infos site Centro Hípico e Haras MD

No comments yet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: